Segundo alguns especialistas, é isso mesmo que você leu: supostamente, o seu tom de nude “ideal” é o mais próximo da cor do seu mamilo. Como assim, Pati? Vem que te conto isso direito (e se realmente funciona).
Rolando as notícia de beleza da internet por aí, me deparei com o artigo da Allure.com sobre como “a chave para descobrir a tonalidade perfeita do batom tom de nude é dar uma espiada em seus mamilos”. Parece que, de acordo com os especialistas do programa da tv americana The Doctors, um jeitinho nada convencional de descobrir um tom de batom que harmoniza perfeitamente com seu tom de pele, é basicamente encontrar um tom que se aproxime mais da cor das suas auréolas (seus mamilos). Eita.
Como não me dou por convencida tão fácil assim com qualquer notícia que leio por aí, decidi pesquisar por conta própria. Calma, que eu não saí feito doida pedindo pras pessoas levantarem suas blusas pra eu conferir a cor do mamilo! ahahahhaha Usei a melhor ferramenta disponível pra gente atualmente: nosso amado Google Imagens. E como a boa veia de designer que ainda habita em mim (pra quem não sabe, antes de eu ser maquiadora, fui por muitos anos designer gráfico #fatosqueninguémperguntou), fiz uma montagem de alguns que encontrei pela internet. E alterei, digitalmente, a cor dos lábios da modelo pra uma parecida com seu mamilo. Já adianto que se você é daquele tipo de pessoa que não se sente confortável com o corpo humano e ainda que acha que mamilos são polêmicos demais, não aconselho continuar o post, tá? Então vamos à investigação!
Primeiramente, procurei por fotos de mamilos aparecendo onde também aparecia o rosto da modelo (eu busquei usar fotos de modelos na passarela que foram pagas e voluntariamente mostraram os peitos em prol da moda, simplesmente para não expor mulheres desconhecidas que, às vezes não quiseram ter seus corpos expostos). Segundamente, procurei por uma diversidade de tons de pele dessas mesmas fotos, ou seja, modelos negras, brancas, latinas, etc. Terceiramente, apliquei o tom de cada auréola nos lábios de cada uma dessas modelos, digitalmente. E esse foi alguns dos resultados que consegui:
E aí, acharam que os tons harmonizaram bem? (Todos olhando pros seus mamilos nesse momento).
Interessante. Mas então, essa técnica é certeira?
É de conhecimento geral de maquiadores profissionais que o tom de nude “ideal” é aquele que seja um ou meio tom mais escuro que o tom exato da sua pele (podendo apenas tender para o rosado ou caramelo, dependendo de qual harmonizará melhor em você). Atenção, da sua pele, e não do seus lábios. Porque a cor dos nossos lábios nem sempre é parecida com o tom da nossa pele. Você pode observar isso em pessoas que têm os lábios mais pálidos, apagados, e em outras que tem os lábios mais escuros, com contorno mais aparente, também tem os mais arroxeados, os amarronzados, rosados e muito mais (viva a diversidade)!
Dito isso, vamos às auréolas (mamilos). Nessa minha pesquisa aprofundada sobre eles (obrigada, internet), também descobri que a cor dos nossos mamilos podem mudar e muito ao longo da nossa vida, dependendo de N fatores, como estrogênios, hormônios e também exposição ao sol. Ou seja, a cor de mamilo que nascemos nem sempre é a mesma hoje. Então, aí já fica mais difícil acertar a cor, né?
Concluindo, você pode sim descobrir qual seu tom de nude ideal observando a cor do seu mamilo, é um jeito criativo de fazer isso. Mas a técnica mais precisa ainda é a de observar o seu tom de pele, e escolher um tom um pouquinho mais escura que ela. Outro ponto que nem preciso comentar, é que não tem como maquiadores profissionais utilizarem dessa técnica pouco ortodoxa nas clientes/modelos, né? (hahhahahah) E como escolher o batom certo na loja se não tem como olhar por dentro da blusa? Complicado!
Inclusive, tudo isso me deu vontade de fazer um post ensinando como acertar o batom nude ideal pra cada tom de pele (sem precisar olhar mamilo de ninguém hahahhahaha) O que vocês acham? Querem? Me conta nos comentários!
6 Comentários
Realmente, fica bem difícil usar esta técnica rs mas tudo é válido não é mesmo? Estou amando seus posts! Parabens
Siim, Rê! Mais pra uso pessoal que funcionaria, né? Fico feliz que esteja acompanhando o blog. Obrigada! <3
Eu aprendi que a cor da gengiva era ideal para se descobrir o tom do batom nude. Só procurar uma cor semelhante e pronto! Eu comparei com um batom nude que eu gosto muito e os tons são próximos. Mas não sou expert e gostaria de saber como encontrar o nude ideal de outras maneiras também.
Ahhhh que interessante! Nunca tinha ouvido falar nessa técnica. Mas será? Algumas gengivas são mais claras que nosso tom de pele, e batom nude mais claro acaba dando um ar de palidez. O nude ideal na minha opinião é aquele cor de boca próximo ao subtom da pele. Algumas pessoas negras possuem gengivas rosa claro também, o que não funcionaria. Mas achei muito interessante! hahah Obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente!
Tenho admiração por vc ser mto estudiosa. Seu conteúdo é maravilhoso. Uma verdadeira aula.
Ya tom de pele