Esse é um post-resumo com os links de cada etapa de todo o processo que fiz para ir do ruivo ao loiro platinado. Para ver como fiz cada procedimento detalhadamente com fotos, é só clicar nos títulos abaixo!
Fim de uma era! Depois de longos 5 anos ostentando ruivice, decidi voltar às raizes loiras, mas dessa vez platinada! Como não queria gastar rios de dinheiros no salão puxando mechas durante meses e com um bom conhecimento em colorimetria que me vi obrigada a adquirir todos esses anos porque não havia cabeleireiro que conseguisse alcançar o tão sonhado “ruivo perfeito”, consegui mudar do ruivo ao loiro platinado em casa, gastando cerca de R$ 180,00 (em um salão bom teria gasto, no mínimo, R$ 400,00). Deu tudo certo, não danificou em nada meu cabelo e achei digníssimo passar as dicas adiante prazamigas de como ir do ruivo ao loiro em casa e sem danificar.
Antes de começar, é importantíssimo frisar que se o seu cabelo não estiver saudável, estiver elástico e poroso, não faça nenhum procedimento químico. Recomendo que faça cronograma capilar durante um tempo antes de tentar mudar de cor, senão muito provavelmente você terá um corte químico e ficará careca! Seu cabelo está saudável, sem fios elásticos, brilhante e bem tratado? Perfeito! Mas não faça nada sem um teste de mecha antes. O teste de mecha foi o que me salvou de ter um cabelo palha estragada e de alergias no resultado final.
Antes de tudo, mesmo com o cabelo saudável, a primeira coisa que fiz foi fazer uma hidratação poderosa de pré-química, com a máscara do kit reconstrutor Regeneramax da Amend. Ele possui todos os nutrientes e aminoácidos necessários para tratar o fio antes de receber uma química. Não tirei fotos (esqueci D:) então vou falar sobre esse kit em outro post, mas guarde o conselho para sua vida: sempre faça uma hidratação antes de receber uma química.
Fez a hidratação pré-química? Ok, então lerigou!
Parte 1: Removendo os pigmentos do ruivo
Feita a hidratação, o próximo passo foi remover os pigmentos do ruivo que pintei durante todos esses anos, que estava infiltrado loucamente nos meus fios e não iria sair nunca na descoloração. Como eu sei disso? Já tentei antes e resultou em uma raiz loiríssima, um comprimento laranja radioativo e um corte químico. ahahahah Então, ruivinha, atenção! Essa parte é importantíssima para um bom resultado, você DEVE remover os pigmentos antes!
Parte 2: Descolorindo o cabelo em casa sem danificar
Depois de remover qualquer vestígio de pigmento ruivo, foi a hora de descolorir tudo para uniformizar a altura do tom. O comprimento estava na altura do 9.00 e a raiz virgem natural na altura do 7.0. A descoloração uniformizou tudo na altura do tom 10.00. Mas não é só tascar descolorante e oxigenada no cabelo, contei alguns segredinhos extras pra não danificar os fios!
Parte 3: Pintando com 9.21 + 000SSS da Alfaparf
Como a descoloração deixou algumas manchinhas, algumas partes ficaram mais amarelo-alaranjadas que outras, eu decidi uniformizar tudo de vez com a coloração 9.21 (loiro claríssimo violeta azulado) que, na teoria das cores, neutraliza os reflexos amarelo-alaranjados, misturada com um reforçador de clareamento da mesma marca, que resultou em um tom 12.21!
Parte 4: Matizando com Keraton Prata – Kert
A coloração ajudou, mas não resolveu o amarelado por completo. Por isso, preferi matizar com o famoso tonalizante Prata da Keraton. Mas também não é só tascar o tonalizante nos fios, também tem cuidados especiais a serem seguidos, senão chumba. Contei tudo no post. O resultado ficou um loiro cosa mai linda – ainda não platinado, mas super clarinho – e com o cabelo saudável, do mesmo jeitinho que estava antes de todos os procedimentos! :)
E é isso! O loiro ainda não está platinaaaado do jeito que eu quero. Pretendo fazer mais uma descoloração daqui a alguns dias ainda, mas preferi dar uma descansada na juba e tratar o fio antes para receber a descoloração, que costuma ser agressiva para os fios. Assim que tiver a nova etapa da saga, eu dou update aqui. Update: Não aguentei e voltei pro meu amor acobreado! hahahahah Quem sabe um dia fico com o cabelo platinado e bem branquinho, né? Mas por enquanto, vou ficar com meu ruivinho que amo tanto! Confira nesse post aqui como voltei pra ele. É isso! Bezo!
Gostaram da saga? Espero que os posts tenham ajudado de alguma forma quem está tentando sair do ruivo. Beijos!
DISCLAIMER: O produto resenhado nesse post foi adquirido pela própria autora. A política do blog é sempre fazer resenhas sinceras e transparentes, de acordo com a minha experiência de uso, seja ela positiva ou negativa, e independentemente de qual marca o produto pertença.
24 Comentários
Hey hey!
Menina, adorei todo o seu post! Acessei os passos 1, 2, 3 e 4 e achei ótimo. Ficou liiiindo o resultado.
Parabéns pelo blog, ele é uma graça!
Oii, Shay! Super obrigada, viu? Beijos
Amei o resultado menina, me deu até vontade de tentar ir pro platinado sozinha (eu to tentando em salão) porque além de ficar mais caro parece que demora mais também. Só que no meu caso eu estou morena e tive um corte químico em abril, então to com muito medo de fazer sozinha! Mas amei suas indicações eu não sabia que podia misturar creme com a mistura para descolorir. Ótima dica eu vou tentar na próxima vez que for aprontar em casa.
Oi, Aláina! Realmente, loiro é bem complicado e no salão costumam puxar mechas de mês a mês. Mas é possível ficar loira em menos de 1 semana sim, só que tem que tomar alguns cuidados, como o teste de mecha a cada procedimento, por exemplo. Sempre verificando se o cabelo não tá enfraquecendo ou ficando emborrachado. Ah, e não esqueça das pré e pós hidratações! :) E boa sorte! Beijos
OMG voce era linda ruiva..
Mas esse loiro ficou perfeito e muito natural <3
hahahah Fazia muitos anos que pintava de ruivo, é bom mudar um pouco né? Super obrigada! <3
Gente, eu amo ruivas, MAS, você ficou maravilhosamente linda loira, sério. E ainda fez em casa? Parabéns!!!
Awn, muitíssimo obrigada, linda! Beijos
Seu loiro ficou maravilhoso, mas também tenho uma queda pelo platinado. Boa sorte até o resultado final haha. Pretendo começar essa saga ano que vem então já até salvei o post aqui para não ter problema. E que foto maravilhosa.
Beijos.
Vidaemserie.com
Simmm, ainda quero ele quase branco! <3 hahaha Muito obrigada, linda! Beijos
Oie! Seu blog é lindo, amei seu texto, ficou super bem escrito e explicadinho! Suas fotos são ótimas, você trabalha seu conteúdo super bem! Espero que tenha muito sucesso!
Beijos!
Oi, Mandy! Muitíssimo obrigada, viu? Beijos
Você ficou muito diferente loira, mas não consigo definir qual ficou melhor em você, as duas cores super combinam, parece até outra pessoa rsrs.
Conhecendo seu blog agora e estou adorando, parabéns.
Awn, muitíssimo obrigada, linda! É sempre bom mudar, né? hahahah Beijão!
Como remover o pigmento ruivo do cabelo?
Oi, Jayara! Está no link da Parte 1: http://hypefemme.com.br/resenha-colour-remove-aphaline-saga-do-ruivo-ao-loiro-platinado-parte-1/
Mana você fica muito bonita loira. E parece a Amanda Seyfried, demais! (consegue ser mais bonita que ela pqp) Gamei, e vc tem o mesmo nome que eu, o que aumentou seus pontos kkkkk
Mentiraaa! xD ahahhaha Muitíssimo obrigada, Paty! <3
Oi, Patricia! Sei que o post é super antigo, mas to na esperança de vc me salvar hehe. To super tentada a sair do ruivo e ir pro platinado mas nao consigo acessar os links dos passos do processo de descoloraçao :(
Oi, Camila! Mil desculpas. Eu troquei de domínio e alguns links ficaram quebrados. Mas já corrigi e você pode acessar tranquilamente que está funcionando agora. :) Beijos!
Olá patricia tenho uma duvida bem grande e adoraria que me ajudasse !
Pintei meu cabelo no to 7.43
E me arrependi depois de alguns meses só pintei 3 vezes e antes disso eu era loira !
Agora ja está bem desbotado será q é preciso descolorir ? Meu cabelo natural é loiro escuro !
Oi, Tami! Não entendi muito bem sua dúvida… Você quer voltar pro ruivo ou voltar pro loiro? Se for pro loiro platinadão, é recomendado descolorir sim. Se não tiver muita experiência com seu cabelo, eu recomendo ir no cabeleireiro pra ele analisar seu fio se aguenta, e ele vai saber qual tom exatamente usar pra alcançar o resultado. Pois assim como eu, você tem resquícios de ruivo ainda no fio, e isso pode complicar a descoloração. No meu caso eu removi os pigmentos antes com um produto especifico, está nessa saga de posts, rs.
Retirou o pigmento com o que?? Não explicou o post
Joyce, os subtítulos de cada etapa são links que vão para o post que explica tudo que eu fiz em cada etapa ;)