Oi, pessoal! Quanto tempo não faço resenha de coloração ruiva por aqui, né? É porque há muitos anos usava a mesma tintura, que era Igora 7-77 (loiro médio acobreado intenso). Fazia um tempinho já que a Igora não me atendia tanto, além de ouvir falar que a marca parece ainda testa em animais, comecei a achar que desbotava muito rápido e o preço aumentou um pouco de uns tempos pra cá… Então esse mês decidi retocar com um novo tom diferente, mais especificamente o 66.74 – Ruivo Doce de Leite da linha Vermelhos Infalíveis da marca nacional Beauty Color.
O que a marca diz
Com 11 nuances de vermelhos e ruivos, os Vermelhos Infalíveis BEAUTYCOLOR contém um blend de 8 óleos que hidratam e nutrem os cabelos e o exclusivo sistema Color B-lock que retém 65% mais cor e mantem a cor intensa e radiante por mais tempo. [A linha] Oferece uma potente cobertura dos fios brancos com cores intensas e retém mais 65% da cor com muito mais tempo de duração.
– Fonte: beautycolor.com.br
A fórmula da coloração contém tecnologias que contribui para saúde dos cabelos mantendo seus fios sedosos e com brilho. O poderoso contém: COLOR B-LOCK é um sistema inovador de fixação e proteção dos pigmentos no interior dos fios. A tecnologia mantém a cor intensa e radiante por muito mais tempo; ARGININA: Principal aminoácido presente nos cabelos. Reforça a fibra capilar e mantém os pigmentos ancorados e aprisionados no interior do córtex capilar; PROTEÇÃO UV: Protege contra os raios UV, evitando que os cabelos fiquem opacos e sem vida; ANTI-OXIDANTE: Bloqueia os pigmentos contra as substâncias agressoras que causam o desbotamento.
A coloração
Todos os tons da linha conta com duas versões de cada coloração. Uma versão é a caixinha maior, que vem com o tubo da coloração junto com a oxigenada (20 volumes), um sérum de óleos antitérmico, um sachê de máscara de hidratação e uma luva. Já a outra versão, é uma caixinha que vem somente o tubo da coloração.
O primeiro eu indico pra quem costuma usar oxigenada de 20 volumes, o sérum de óleos e a máscara que são um mimo à parte. Já o segundo, é pra uso mais profissional ou pra quem já tem costume de pintar em caso e prefere comprar uma oxigenada de 30 volumes à parte. Eles tem uma diferença de preço, claro, mas ambos são o mesmo produto, só depende da sua necessidade. Dessa vez eu preferi levar o kit completo da caixinha maior! Confere como ele vem:
Antes x depois
Seguindo o manual de instruções que vem na caixinha, preparei toda a mistura e dividi o cabelo. Eu decidi aplicar primeiro concentrando por toda a raiz que estava natural e, com o que sobrou da mistura, adicionei a máscara do sachê que veio junto no frasco aplicador. Sacudi bem e apliquei o restante no comprimento pra tonalizar e igualar o tom. Essa forma que fiz não é obrigatória, você pode usar a mistura pura no cabelo todo sim (inclusive, recomendo mais). Mas como meu cabelo está comprido e percebi que a quantidade não ia dar para o cabelo todo, preferi fazer essa “gambiarrinha” pra render mais, hehe. Bom que aproveitei o momento e tratei o comprimento com a máscara que veio junto! ^^
Bom, apesar de na caixinha o ruivo da modelo parecer estar mais avermelhado, não achei que ficou tanto. Na verdade, puxou muito mais pra um acobreado intenso do que vermelho. Olha só que tom mais lindo de morrer. #apaixonada
O que eu achei
Apenas IMPACTADA! Sobre a cor, definitivamente a Beauty Color me surpreendeu. Por ser uma marca nacional e ser mais baratinha em comparação com outras marcas, confesso que por isso eu não dava muito por ela. Mas a cor é maravilhosa demais! Os últimos tons de ruivo que vi serem tão bonitos assim, foram Keune e Igora (que usei por muito tempo). É aquele tipo de tom que parece rycoh, sabe? Uma coisa linda, tanto no sol quanto na luz fraca. A minha raiz mesmo estando enorme em 1 palmo e com altíssimas chances de ficar manchado, não manchou e ficou bem uniforme com o restante do comprimento.
Pra quem não sabe, é recomendado sempre retocar com no máximo 3 dedos de raiz, porque mais do que isso o calor do couro cabeludo interfere na ação da coloração e pode deixar o tom um pouco desigual com o comprimento, ou seja, a famosa “raiz acesa”.
Sobre o rendimento, não achei que rendeu tanto, na verdade até faltou um pouco pro comprimento, mas dei meus pulos, misturei com o creme de hidratação e passei no que faltava, hehe. Porém, isso aconteceu porque sempre quando vou mudar o tom, aplico a coloração em todo o cabelo. Mas na hora do retoque mês a mês, não tem necessidade de passar em todo o cabelo toda vez que for retocar (na verdade, isso é contra-recomendado, deve-se sempre retocar só a raiz, e o comprimento deve ser somente tonalizado). Então com certeza, quando eu for retocar, uma caixinha/tubo será mais que o suficiente pra raiz!
Sobre desbotamento, achei na medida do normal. O cobre intenso durou cerca de 7 lavagens, desbotando pra um acobreado dourado. Mas nada incomum, porque tons de ruivo costumam desbotar assim mesmo, pois o pigmento cobre não fixa tão bem quanto um preto ou vermelho. Dei um brilho de cor com meu matizador Cobre da Magic Color e tá tudo certo.
Outro ponto que me agradou, é descobrir que a Beautycolor é cruelty free e não testa em animais. :)
E, sim, eu OFICIALMENTE mudei meu tom para a Beauty Color 66.74 com todo amor. Tá super recomendadíssima – pela minha cara de satisfação. hahahahah
Onde comprar
Lembre-se que tem duas versões dessa mesma coloração, ta? Tem uma que vem só o tubo de coloração e você pode escolher a oxigenada separada. E tem outra versão de uma caixinha maior, que vem com a oxigenada própria da marca (de 20 volumes), um óleo antitérmico, um sachê de máscara de tratamento, um frasco aplicador e luvas (que foi esse que eu resenhei).
Você encontra a linha Vermelhos Infalíveis e o Ruivo Doce de Leite 66.74 em perfumaria e lojas de cosméticos por cerca de R$ 17,90 a caixa maior e R$ 9,90 a caixa menor (preços pesquisados em Maio/2020). Mas vou deixar aqui embaixo alguns links de afiliados pra você comprar online e me ajudar com uma comissãozinha pra manter o blog sempre ativo. :)
E aí, gostou do tom? Tá aprovado? Me conta nos comentários.
PRODUTOS RECOMENDADOS DESTE POST
DISCLAIMER: Os produtos citados nesse post são de indicação pessoal da autora. Os links afiliados aqui dispostos podem ou não conter comissão para ajudar a manter o blog no ar. A política do blog é sempre fazer indicações sinceras e transparentes, de acordo com a minha experiência de uso, seja ela positiva ou negativa, e independentemente de qual marca seja o produto.
6 Comentários
Amei a cor, to doida pra usar essa tinta ?? você usou ox de 30 ou 20?
Obrigada! Usei a ox de 20 mesmo que vem junto da caixinha.
Adorei sua publicação! Comprei essa tinta hoje e volto para dar um feedback. Gostei pois parece prática, meu receio maior é porque eu estou com o cabelo descolorido num loiro tom 7 (fiz morena iluminada), depois usei boto rosa da kamaleão e agora desbotou para um caramelo/rosa claro. Estou pensando em fazer uma shampoozada antes. Você me recomenda pintar em cima do cabelo como está ou desbotar mais para o meu loiro antes do tonalizante?
Amigaaaaaa me ajuda! Qual tonalizante usa pra esse tom 66.74? Daqueles em máscara
raposinha da kamaleão ou ruivo foxy da beauty color
Eu fiquei na dúvida se ele é um cobre ou um vermelho. Não quero mais usar vermelho :(